domingo, 25 de dezembro de 2011

Feliz 2012


No final de 2011 refletimos sobre os nossos textos e resolvemos dar ênfase ao que de fato é importante. Estamos mudando e gostaríamos que você nos acompanhasse.

Nos reunimos aos sábados para louvarmos Yahuwah e para estudarmos a Bíblia Hebraica. Estamos estudando a Bíblia Hebraica Stuttgartensia (BHS), que é uma edição da Bíblia Hebraica com base no Códice de Leningrado B19a, que continua sendo o mais antigo manuscrito de data conhecida do texto completo da Bíblia Hebraica. Gostaríamos de compartilhar com você o que estamos aprendendo e por isso vamos mudar os nossos textos. Estamos aprendendo! Estamos crescendo!

Queremos honrar YAHUWAH. Não sabemos os efeitos dos nossos louvores na vida das pessoas, mas somos muito felizes por termos a oportunidade de louvarmos esse nome tão maravilhoso.

Desejamos a você um feliz 2012 e muitas revelações sobre esse nome tão precioso.

domingo, 4 de dezembro de 2011

Em quem você acredita?


Pode parecer uma bobagem, mas se alguém falar que Papai Noel não existe, muitos podem ficar revoltados. Veja o que foi noticiado:

Apresentad​ora anuncia ao vivo que Papai Noel não existe

Uma apresentadora de TV de Chicago (EUA) provocou a ira de pais ao anunciar ao vivo, durante uma reportagem sobre presentes de Natal, que Papai Noel não existe.

Robin Robinson, que é âncora da Fox Chicago desde 1987, disse a um colega do programa "The Talker" que as crianças deveriam saber desde cedo que Papai Noel não é real.

Depois, Robin pediu desculpa aos telespectadores. Já era tarde. No Facebook, pipocavam comentários contra a apresentadora, que garantiu"não ter tido a intenção de ferir sentimentos".

"Eu acho que o Papai Noel é uma parte importante da preservação da inocência das crianças", disse uma mãe revoltada com Robin.

http://oglobo.globo.com/blogs/pagenotfound/posts/2011/12/04/apresentad-8203-ora-anuncia-ao-vivo-que-papai-noel-nao-existe-419973.asp

Professora se desculpa nos EUA após dizer que Papai Noel não existe

Ela fez a afirmação para uma turma de alunos de 7 e 8 anos.

Leatrice Ann Eng reconheceu o erro e pediu desculpa aos pais.

A professora Leatrice Ann Eng (Foto: Reprodução)

A professora Leatrice Ann Eng, de 58 anos, que leciona em um escola de ensino primário em Nanuet, no estado de Nova York (EUA), pediu desculpas por ter dito aos alunos que o Papai Noel não existe, segundo o jornal "New York Post".

Leatrice fez a afirmação para uma turma de alunos de 7 e 8 anos de idade.

Depois de perceber que havia cometido um erro, ela chamou os pais das crianças e pediu desculpas.

Ela disse que o bom velhinho não existia enquanto dava uma aula sobre o Polo Norte, na terça-feira, após um de seus estudantes afirmar que era ali que morava o Papai Noel.

A educadora não apenas acabou com a ilusão das crianças sobre a existência do bom velhinho, como destacou que eram seus pais que deixavam os presentes sob a árvore de Natal.

http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/12/professora-se-desculpa-nos-eua-apos-dizer-que-papai-noel-nao-existe.html


segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Um dia no parque


Não sabemos como agradecer Yahuwah por todas as coisas que ele tem feito. Amamos Yahuwah e queremos amá-lo todos os dias, porque ele tem um modo todo especial de nos tratar. Não sabemos como enfrentar as mudanças, mas no nome Yahuwah temos coragem para não desistirmos, porque os nossos olhos estão naquele que abriu um caminho no mar e libertou um povo das mãos de faraó. O nome Yahuwah está sendo proclamado em todos os lugares do mundo e muitos estão acordando.

Por séculos a mentira tem sido pregada, mas Yahuwah foi tão bom que abriu os nossos olhos e nos deu a vida eterna.


Faz alguns dias andei numa montanha russa com minhas filhas e confesso que, ao passar por determinados trechos, meu coração bateu desesperadamente. Depois que o passeio acaba, os pais ficam torcendo para não ouvir aquela doce voz: “Gostei! Vamos de novo”. Faz alguns anos, tive que andar 17 vezes numa montanha russa com a Tirza, porque ouvi essa doce voz todas as 17 vezes que o carrinho parou na estação. Descobri como é emocionante andar naquele barquinho viking do Hopi Hari que te leva nas alturas, principalmente quando você fica sentado nas extremidades. Só gostaria de saber quem disse para minha filha que o mais emocionante do brinquedo é ficar nas extremidades do tal barquinho, que dá uma sensação de frio na barriga. No nosso dia a dia, parece que estamos numa montanha russa ou num barquinho viking. Subimos e descemos, rodamos de um lado para outro, ficamos de cabeça para baixo, o coração bate desesperadamente, mas o nosso querido Pai Yahuwah está conosco. Bendito seja Yahuwah. Se você subir e descer, ficar de cabeça para baixo e rodar bastante, não tenha medo, porque Yahuwah não desampara os que conhecem o seu nome.

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Transformação ou conformismo?


Transformação ou conformismo?

Os dias não eram diferentes e, como em todas as outras épocas, uma elite dominava. Quem foram os romanos e quem foram os gregos? Onde estavam os hebreus? É provável que eles foram esquecidos nas folhas de uma obra rotulada de bíblia sagrada. Fomos informados sobre uma história que foi escrita com altos e baixos. Como hoje, homens dominavam sobre homens e eram poucas as perspectivas do amanhã. A morte era tratada de forma diferente pelos povos, mas era um fato comum que precisava ser enfrentado. Os povos cultuavam os seus deuses e suas tradições chegaram até os nossos dias. Mudar as tradições dos antepassados era puxar para si todas as maldições. Qual o sentido da mudança? Precisamos mudar?

A mudança nasce de uma crise e a resistência é algo natural, mas até quando poderemos mudar? Podemos trocar nossas roupas e não seremos diferentes, porque o nosso caminho e nossa maneira de pensar não mudaram. Estamos conformados. Mudar significa risco de vida? Não é fácil romper com o passado e imaginar que tudo poderia ser diferente. Precisamos renunciar o passado para vermos o futuro, porque os nossos olhos só podem estar voltados para uma direção. Ao mesmo tempo ninguém pode olhar para lados opostos. Se você continuar andando com os olhos voltados para o passado, você corre o risco de cair e ficar muito ferido. O que passou, sejam momentos bons ou maus, é passado! Dizem que a história se repete e, de fato, ela se repete, porque olhamos na mesma direção que os nossos antepassados olharam e caimos no mesmo buraco que eles cairam. Porque alguém caiu num buraco, eu preciso cair também?

Hoje Yahuwah te chama para olhar para frente, porque o amanhã será escrito por sua conta e risco. O tempo para mudar depende de cada um, mas não ignore o tempo, porque o seu futuro poderá ficar preso eternamente no sofrimento de um passado.

10 de outubro de 2011

Francisco

www.casadeyahuwah.com.br

domingo, 18 de setembro de 2011

YAHUWAH é o meu lugar seguro

Há quem diga que o aquecimento global é uma farsa, mas as catástrofes estão aumentando em todo mundo:

Mortes pelas inundações na Tailândia já passam de 100 e mais de 1,4 milhão de tailandeses foram afetados

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/09/mortes-pelas-inundacoes-na-tailandia-passam-de-100.html

O Distrito Federal completa 100 dias consecutivos sem chuva e o fogo que consumiu a Floresta Nacional de Brasília entre 8 e 13 deste mês foi considerado o maior da história

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2011/09/distrito-federal-completa-100-dias-consecutivos-sem-chuva.html

Enchente no Rio já é a 4ª mais fatal dos últimos 12 meses no mundo

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2011/01/110113_chuvas_compilacao_cred_rw.shtml

ENCHENTES MAIS FATAIS DOS ÚLTIMOS 12 MESES

Paquistão - julho - 1985 mortes

China (Gansu) - agosto - 1765 mortes

China (Sichuan) - maio - 1691 mortes

Serra fluminense - janeiro de 2011 - mais de 400 mortes

Uganda - fevereiro - 399 mortes

Colômbia - segundo semestre de 2010 - 363 mortes

Fonte: Centro de Pesquisas de Epidemiologia dos Desastres

Santa Catarina também está sofrendo com as fortes chuvas.

Com as catástrofes vem o prejuízo material, a fome, epidemias, desemprego, endividamento, miséria, desesperança e a morte. Quem são os culpados? Todos procuram uma desculpa, mas no final as vítimas pagam a conta, por estarem aonde não deveriam estar.

Os ricos estão construindo abrigos para enfrentar os problemas que o mundo deve enfrentar, mas nós só temos uma esperança: Yahuwah. Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem de Yahuwah, que fez os céus e a terra (Salmo 121.1-2). Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu Yahuwah não se afasta dos que te procuram (Salmo 9.10). Hoje é o dia de buscarmos Yahuwah para que o nosso amanhã não fique perdido na lama.

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Coisas pequenas e preciosas


Temos muitas coisas para escrever e para gravar, mas o nosso tempo está bem apertado. Temos imaginado algumas mudanças no nosso site, principalmente com respeito as Escrituras, e gostaríamos de registrar coisas que vão edificar a sua vida. Nossa família é bem pequena, mas ela é muito importante para Yahuwah. As coisas pequenas são muito importantes. Os perfumes mais caros são comercializados em frascos bem pequenos. Veja o preço das pedras preciosas: pequenas e muito caras. No mundo não faltam exemplos de coisas pequenas e caras.


segunda-feira, 13 de junho de 2011

O PROPÓSITO QUE NÃO SE VÊ

Em tudo somos afligidos, colocados sob forte pressão, comprimidos e colocados em um lugar estreito, mas não somos destruídos. Não sabemos como decidir ou o que fazer, porém não estamos desesperados. Somos procurados ansiosamente para sermos mortos, mas não somos deixados para trás; não somos abandonados. Somos derrubados e jogados no chão, mas não somos inutilizados; não somos perdedores.

Porque a nossa aflição, que é de pouca duração, alcança para nós além de qualquer medida um significado de honra que não tem fim. Não fixamos os nossos olhos em cima das coisas visíveis, mas naquelas que não vemos; porque as que vemos resistem apenas por um tempo, mas as coisas que os nossos olhos não conseguem ver continuam a existir.

Bendito seja Yahuwah!