segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Transformação ou conformismo?


Transformação ou conformismo?

Os dias não eram diferentes e, como em todas as outras épocas, uma elite dominava. Quem foram os romanos e quem foram os gregos? Onde estavam os hebreus? É provável que eles foram esquecidos nas folhas de uma obra rotulada de bíblia sagrada. Fomos informados sobre uma história que foi escrita com altos e baixos. Como hoje, homens dominavam sobre homens e eram poucas as perspectivas do amanhã. A morte era tratada de forma diferente pelos povos, mas era um fato comum que precisava ser enfrentado. Os povos cultuavam os seus deuses e suas tradições chegaram até os nossos dias. Mudar as tradições dos antepassados era puxar para si todas as maldições. Qual o sentido da mudança? Precisamos mudar?

A mudança nasce de uma crise e a resistência é algo natural, mas até quando poderemos mudar? Podemos trocar nossas roupas e não seremos diferentes, porque o nosso caminho e nossa maneira de pensar não mudaram. Estamos conformados. Mudar significa risco de vida? Não é fácil romper com o passado e imaginar que tudo poderia ser diferente. Precisamos renunciar o passado para vermos o futuro, porque os nossos olhos só podem estar voltados para uma direção. Ao mesmo tempo ninguém pode olhar para lados opostos. Se você continuar andando com os olhos voltados para o passado, você corre o risco de cair e ficar muito ferido. O que passou, sejam momentos bons ou maus, é passado! Dizem que a história se repete e, de fato, ela se repete, porque olhamos na mesma direção que os nossos antepassados olharam e caimos no mesmo buraco que eles cairam. Porque alguém caiu num buraco, eu preciso cair também?

Hoje Yahuwah te chama para olhar para frente, porque o amanhã será escrito por sua conta e risco. O tempo para mudar depende de cada um, mas não ignore o tempo, porque o seu futuro poderá ficar preso eternamente no sofrimento de um passado.

10 de outubro de 2011

Francisco

www.casadeyahuwah.com.br